Google

Loading

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Existe Remédio para Deixar de Usar Cocaina?

NÃO. COCAINA NÃO É CIGARRO.

Muito embora seja muito mais difícil deixar de fumar do que deixar de usar cocaina, ainda não "inventaram" um remédio para largar a cocaina como os que desenvolveram para deixar de fumar como o BUP, o Zyban e a Bupropiona.

Eu já tomei Zyban uma vez e realmente é eficaz. Com relação às estatísticas de quantos voltaram a fumar, não entrarei nesse quesito. Até porque minha proposta não é falar de cigarro mas de cocaina.

Enfim, existem alguns tipos de tratamentos para AJUDAREM no processo de deixar de usar a Cocaina. Contudo ressalto que todos eles devem ter acompanhamento médico especializado em virtude de nossos organismos não reagirem todos da mesma forma.

Portanto, relatarei o meu tratamento, mas isso não quer dizer que funcione com você.

Até porque, o tratamento médico é um processo que precisa caminhar em paralelo com sua vontade de parar de fazer uso da cocaína.

Não estou aqui para tentar te convencer a parar de usar. Isso é problema seu. Não tenho nada a ver com isso. Apenas quero contribuir com informações na Internet sobre particularidade que ficam escondidas e guardadas com os usuários e não são compartilhadas. E, acredito que transmitir essa experiência a favor da vida se trata de um serviço público de solidariedade a um outro ser humano como eu.

Nos próximos posts falarei dos remédios que utilizei, dos efeitos colaterais, das interações medicamentosas, da quebra do preconceito com a terapia e enfatizar que se pode considerar desintoxicado numa abstinência de 30 dias. Em 30 dias diríamos que nossos neurotransmissores já estão reconstituídos e pronto acabou. Poderia dizer que após os 30 dias não mais dependência química.

A grande dificuldade mesmo é lutar com a dependência psicológica.

Dúvidas e comentários fiquem a vontade para postar e enviar.

20 comentários:

  1. concordo com vc, o pior é o psicológico, fiquei 3 anos sem usar, mas faz um mes que cai nessa merda de novo, e está cada dia mais dificil, quando da uma certa hora da noite parece que um relógio aciona meu organismo e faz com que eu queira e faça uso, quero me livrar novamente, e estou pensando séramente em ir embora da cidade, assim me livro de pessoas e alguns contatos, queria ficar pelomenos uma semana sem usar , me sentindo pessima..,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo, chega a uma determinada hora da noite e ...

      Excluir
  2. aos dezoito anos me apresentaram ela era um cara que dizia ser meu amigo,foi amor a primeira vista,nada era melhor do que,pouco a pouco fui me vendo so e triste meus pais meus pais me proibiram de vela mas mesmo assim eu a tinha todos os dias melhor de noite eu a tinha pouco a pouco fui perdendo ate meus pais foram me dando uma trava,mas eu nem estava ai eu tinha ela e com o passar dos anos fui percebendo que ela fez de mim uma viciada nela,tudo eu fazia por ela pelas esquinas nas comunidades do rio de janeiro ou em sao goncalo fui nascida e criada la mas me mudei para o rio de vez foi pior ainda aqui era tudo muito mas facil bem era o que achava mas ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. Ja tentei 6 meses internado e mais 6 indo ao NA mas perdi a vontade de nao ficar sem usar e acabei usando ou seja quem decidiu foi eu pq depois de 6 meses limpo quem decide usar e vc mesmo então muita vigilância pra nao ceder!

    ResponderExcluir
  4. Me mande mensagem ou chame no whatzap por favor

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Então...meu marido ficava mais de 30 dais fácil sem usar...mas quando recaia nem sempre era apenas psicológico...pq até a feição dele mudava...acredito que o ciclo varia de pessoa pra pessoa...tem gatilhos psicológicos que fazem sim o fisico reagir...então se vivenciar uma situação que lembre a necessidade da droga...seu cérebro reage...e os neurotransmissores acionam...começam a gritar...quero dopamina e mais um monte de ina...aqui deixo meu blog http://dependenciaecodependencia.blogspot.com.br/2015/08/ciclos-de-um-dependente-quimico.html#comment-form .... bom a recuperação é muito particular...pra cada um funciona de uma forma...meu marido tomou ibogaina...muitos recairam após tentar ...mas com ele funcionou...e o principal...é a VONTADE de vcs em parar...força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola onde posso encontrar essa medicação meu esposo usa cocaína chega vender as coisas de dentro de casa para usar ele não e uma ma pessoa quando não usa ele e uma ótima pessoa me ajudem

      Excluir
    2. A cura está em cada um de nós que somos dependentes da droga, então tendo força de vontade de parar com um bom tempo conseguimos largar essa porcaria de droga.

      Excluir
  8. Então...meu marido ficava mais de 30 dais fácil sem usar...mas quando recaia nem sempre era apenas psicológico...pq até a feição dele mudava...acredito que o ciclo varia de pessoa pra pessoa...tem gatilhos psicológicos que fazem sim o fisico reagir...então se vivenciar uma situação que lembre a necessidade da droga...seu cérebro reage...e os neurotransmissores acionam...começam a gritar...quero dopamina e mais um monte de ina...aqui deixo meu blog http://dependenciaecodependencia.blogspot.com.br/2015/08/ciclos-de-um-dependente-quimico.html#comment-form .... bom a recuperação é muito particular...pra cada um funciona de uma forma...meu marido tomou ibogaina...muitos recairam após tentar ...mas com ele funcionou...e o principal...é a VONTADE de vcs em parar...força

    ResponderExcluir
  9. Faz muito mal pra mim más não consigo largar essa mera tem coisa q não sei q faço sou louco pra parar mas o psicológico domina

    ResponderExcluir
  10. O pior é fazer as coisas que vc sabe que vai dar errado e mesmostrar assim vc faz em razão droga

    ResponderExcluir
  11. O pior é fazer as coisas que vc sabe que vai dar errado e mesmostrar assim vc faz em razão droga

    ResponderExcluir
  12. Gente é muito triste ,vivo ha 10 anos com meu esposo tenho duas filhas com ele a 7 anos ele é extremamente viciado já ate vendeu coisas dentro da nossa casa ,n para em emprego já levei o ra casa de recuperação ele ficou 5 dias e saiu já gastamos dinheiro com uns remédio já n se o q faço to quase chutando o balde já n aguento .oque faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca sera sua culpa por escolher algo. a escolha do outro, o caminho trilhado e as consequências por alguem sempre serão responsabilidades do mesmo. espero que as coisas tenham melhorado. é terrivel vivenciar, principalmente com crianças por perto. largar um vicio/conviver é algo complicado mas existe o limite, a compreensão e a verdadeira vontade de largar algo pelo proprio bem. não por família mas por querer melhorar e ser alguém melhor, o que também vale pra quem convive. amar é algo unico, mas também se amar e amar a vida dos teus filhos também é valido nessa questão. que jah tenha te enviado luz nesses anos que passaram e que tudo tenha caminhado pro bem!

      Excluir
  13. Gente é muito triste ,vivo ha 10 anos com meu esposo tenho duas filhas com ele a 7 anos ele é extremamente viciado já ate vendeu coisas dentro da nossa casa ,n para em emprego já levei o ra casa de recuperação ele ficou 5 dias e saiu já gastamos dinheiro com uns remédio já n se o q faço to quase chutando o balde já n aguento .oque faço???

    ResponderExcluir
  14. Mano eu to tomando bup a duas semanas mais assim eu posso ussar cocaina mesmo tomando o remedio

    ResponderExcluir
  15. INFO CC CARTÃO DE CREDITO
    WhatsApp: 088 98 10 51 543

    Somos correspondentes bancários das seguintes instituições: BANCO BRADESCO S.A. – (CNPJ 60.746.948.0001-12), BANCO SANTANDER BRASIL S.A. – (CNPJ 90.400.888/0001-42), CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. – (CNPJ: 00.360.305/0001-04).

    Dentre disso confeccionamos cartões e informações de várias instituições financeiras, caso você trabalha com esse tipo de material nos procure pelo WhatsApp. Estaremos aqui para tirar todas as suas dúvidas, lembrando quê nós não trabalhamos com Clone.

    Boletos bancários:

    Pagamos boletos bancários e só cobramos 50% do valor.

    Obs: só nos procure se estiver realmente interessados.


    CNH:


    Trabalhamos também com emissão de CNH ( carteira nacional de habilitação). Avisamos que dentro disso emitimos todas as categorias exemplo: AB, AC,AD e AE. Fazemos também a renovação da sua CNH e transferimos o seu prontuário para qualquer Estado Nacional.

    WhatsApp: 088981051543

    ResponderExcluir